Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo começa a mudar em Mato Grosso do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O tempo mudou no sul de Mato Grosso do Sul e a chuva voltou a cair desde a madrugada desta terça-feira (12). Novas áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica, que passa a atuar no Sul do Brasil, começaram a avançar pelo estado de Mato Grosso do Sul. A tendência é do aumento dessa instabilidade e da chuva sobre mais áreas do estado nos próximos dias. 

 

A chuva caiu durante a manhã em municípios como Juti, Rio Brilhante, Jardim, Itaquiraí, Maracaju e Dourados, por enquanto inferior a 10 mm. A nebulosidade mais carregada se espalha por todo o sul de Mato Grosso do Sul e a chuva pode acontecer a qualquer momento do dia. Há risco de chuva forte, com rajadas de vento de até 60 km/h.  

 

Outras áreas de Mato Grosso do Sul, inclusive a capital Campo Grande, ainda terão sol nesta tarde, mas há previsão de pancadas de chuva com raios, até fortes, que poderão ocorrer de forma localizada. 

 

Foto: Alexandre Carvalho Dourados/MS

 

Previsão de mais chuva nesta quarta

A chuva que já começou hoje, tende a se espalhar por grande parte do estado de Mato Grosso do Sul, com o avanço das áreas de instabilidade nesta quarta-feira. A nebulosidade será maior e a chuva mais frequente e generalizada. Essa chuva pode cair grossa em alguns momentos ou acontecer em forma de temporais, por isso a situação é de alerta

Campo Grande também terá um dia bem mais instável com chuva logo pela manhã e risco de temporais. 

 

O restante da semana deve continuar mais instável, principalmente em municípios do sul e do oeste do estado, incluindo a região de Corumbá. A chuva deve acontecer em vários momentos. Nas outras áreas do estado, o sol e calor vão predominar e ainda há previsão de pancadas de chuva com raios, em geral entre à tarde e a noite. 

 

Calor e pancadas de chuva em MT, GO e DF 

Enquanto a instabilidade tende a aumentar por Mato Grosso do Sul, o padrão de verão permanece sobre os outros estados da Região Centro-Oeste. Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal vão continuar com bons períodos de sol, calor e pancadas de chuva mais rápidas, típicas da estação. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias