Mais chuva para a Grande SP nesta sexta

15/03/2019 às 07:15
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/03/2019 às 07:15

Oferecimento
Último fim de semana do verão é com risco de alagamentos, cheia de rios e deslizamento de terra na Grande SP e litoral

O tempo permanece muito instável no estado de São Paulo na última sexta-feira do verão 2019. Grandes áreas de instabilidade se formam e provocam muitas pancadas de chuva por todo o estado. Há risco de chuva forte na Grande SP, no litoral e no interior. Até o fim da noite do sábado 16, a situação é de atenção no leste do  estado por causa da chuva que pode ser volumosa e causar mais transtornos especialmente na Grande São Paulo e no litoral.

 

Nesta sexta-feira, 15, o centro, oeste e o norte de São Paulo tem pancadas de chuva com raios que ocorrem principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva forte e de vento forte. As rajadas de vento podem atingir velocidades entre 60 km/h e 80 km/h durante a chuva.

 

No sul e no leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira, a sexta-feira é com muita nebulosidade e a chuva pode ocorrer a qualquer hora. A tendência é de aumento de chuva no decorrer do dia. A chuva mais constante e volumosa ocorre principalmente a partir do meio da tarde e se prolonga pela tarde, noite e madrugada do sábado, 16. Há potencial para alagamentos, deslizamento de terra e cheia de córregos e rios.

Veja alerta especial para o litoral paulista.

 

Fim de semana

Este  fim de semana será o último do verão 2019. O outono de 2019 começa oficialmente às 18h58 (hora de Brasília) de 20 de março.

Áreas de instabilidade ficam ativas no sábado no sul e leste do estado e provocam mais chuva. A situação é perigosa para queda de barreiras no litoral e mais alagamentos e transbordamento de córregos na Grande São Paulo. As outras regiões, no centro, oeste e norte do estado têm períodos com sol e pancadas de chuva que podem ser fortes à tarde e à noite.

 

No domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem e o sul e o leste do estado voltam a ter períodos com sol. A temperatura sobe na Grande São Paulo e no litoral, mas as pancadas de chuva retornam durante a tarde com o aumento do calor. As demais regiões do estado também terão sol e pancadas de chuva a partir da tarde, que podem ser fortes.

 

Chuva de março na capital já atinge mais de 80% da média do mês

 

 

 

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

 

 

Acompanhe a previsão em áudio:

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

26°
max

20mm / 67%