Começo de semana instável no Sul do país

17/03/2019 às 15:26
por Joao Basso

Atualizado 17/03/2019 às 21:51

Oferecimento
Chuva forte e volumosa deve atingir o oeste de SC e norte do RS

O avanço de uma nova frente fria instabiliza o tempo nesta segunda-feira (18) o Sul do Brasil. Além da passagem de um novo sistema frontal, a circulação dos ventos em médios e nos altos níveis da atmosfera fazem com que nuvens carregadas cubram a Região Sul do país. Assim, chuva frequente deve ser observada no Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e oeste do Paraná. A chuva pode ser volumosa no oeste catarinense e no norte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, nuvens carregadas se formam, levando chuva a partir da tarde. As temperaturas ficam amenas em boa parte do sul brasileiro.

 

O tempo apresenta períodos de melhoria na terça-feira (19) pelo Rio Grande do Sul, quando a circulação atmosférica diminui as condições para pancadas de chuva no estado. Assim, o sol brilha entre poucas nuvens na maior parte do estado e entre muita nebulosidade no leste gaúcho e na capital.

Para Santa Catarina, a previsão é de chuva passageira na parte da tarde e da noite entre a capital e as áreas do leste. No Paraná, na região metropolitana de Curitiba e nas demais áreas, chove a partir da tarde com até forte intensidade e ocorrência de descargas atmosféricas.

 

 

Foto de Luiz, Curitiba (PR)

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

17°
min

21°
max

5mm / 90%