Chuva se intensifica na Grande São Paulo nesta noite

19/03/2019 às 18:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ribeirão dos Couros voltou a transbordar em S. Bernardo do Campo. Vento frio está entrando na região e faz a temperatura baixar no começo do outono.

Áreas de instabilidade se intensificam sobre a Grande São Paulo e a chuva volta a se espalhar sobre a região. Pancadas de chuva moderadas a fortes já ocorreram em várias regiões da Grande São Paulo e a previsão é de mais chuva no decorrer da noite.

 

Além do calor e da umidade no ar elevada, a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista estimula o aumento da chuva no leste de São Paulo nesta terça-feira. A temperatura chegou aos 31,2°C na cidade de São Paulo

 

A situação é de atenção para chuva forte e com risco de raios e fortes rajadas de vento. Outras áreas de chuva avançam do interior paulista para a Grande São Paulo. Fortes áreas de chuva que avançam do Paraná e já atingem cidades do oeste do estado de São Paulo também ameaçam a Grande São Paulo no decorrer da noite desta desta terça-feira.

 

Risco de alagamentos e cheia de córregos

Há risco de alagamentos no decorrer da noite desta terça-feira. O ribeirão dos Couros, em São Bernardo voltou a transbordar. Também na Grande São Paulo, o rio Tietê permanece na cota de alerta em Mogi das Cruzes(Estaleiro) e em Guarulhos (Jardim Guaracy)



Chuva queda de temperatura amanhã

Para amanhã, quarta-feira, 20 de março, último dia do verão, a previsão é de muita nebulosidade na Grande São Paulo, com alguns períodos de sol. Há previsão de mais chuva para tarde de noite, com risco de raios e rajadas de vento moderadas a fortes.

A entrada de ventos frios de origem polar juntamente com o aumento da nebulosidade e a chuva causam queda da temperatura na Grande São Paulo. A primeira noite do outono que começa às 18h58 do dia 20 de março (hora de Brasília) será com temperatura amena. A temperatura cai mais na quinta e na sexta-feira e muita gente vai sentir até um friozinho nos próximos dias.

 

 

Foto de Alessandra Ferreira, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

0mm / 0%