Climatempo irá transmitir ao vivo fórum sobre consumo de água

21/03/2019 às 17:17
por Redação

Atualizado 21/03/2019 às 17:46

Oferecimento
Debate será realizado nesta sexta-feira, Dia Mundial da Água, após estreia do documentário "A água que falta"

Nesta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, a Climatempo irá transmitir ao vivo, no site, o fórum acerca da estreia do documentário “A água que falta”, que aborda os motivos que levam as pessoas a negligenciar recursos hídricos. O evento contará com a presença de representantes da gestão pública e da iniciativa privada e tem como proposta a reflexão sobre o consumo hídrico. O debate acontecerá no espaço Unibes Cultural, em São Paulo, a partir das 20h.

 

O ponto de partida para a criação do documentário “A água que falta” foi a declaração do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Ban Ki-moon, em 2013, de que até 2030 quase metade da população mundial terá problemas de abastecimento de água.

 

O longa conta com entrevistas de André Palhano (jornalista e idealizador da Virada Sustentável), Benedito Braga (Presidente do Conselho Mundial) e do norte-americano Seth Siegel (palestrante nas universidades de Harvard, Yale e Princeton). Também foram ouvidos outros representantes da iniciativa privada e cidadãos com opiniões diversas sobre o tema. Vale a pena conferir!

 

Clique aqui para assistir!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%