Instabilidade aumenta no norte e oeste de MG nesta quarta

27/03/2019 às 11:26
por Redação

Oferecimento
Por outro lado, ar mais seco predomina em áreas do Vale do Rio Doce

A circulação de ventos de um sistema de alta pressão atmosférica vai estimula a formação de nuvens muito carregadas sobre áreas do norte e oeste de Minas Gerais ao longo desta quarta-feira (27). Por isso, todos esses locais, incluindo a região de Paracatu, podem ter chuva a qualquer hora e a previsão é de poucos períodos de sol.

 

Por outro lado, o ar fica mais seco sobre o Vale do Rio Doce, onde o sol aparece forte desde cedo e não há expectativa de chuva. No Triângulo Mineiro, o sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia, e há expectativa de chuva a partir da tarde.

 

Em Belo Horizonte e nas outras áreas do estado, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, mas que ocorrem de forma isolada.

 

Foto de Daniel Jr., Romaria (MG)

 

 

Quinta-feira

Na quinta-feira (28), áreas de instabilidade vão ganhar força sobre áreas do Triângulo Mineiro e extremo sul de Minas Gerais. Nesses locais, a previsão é de um dia com predomínio de céu nublado e chuva desde cedo, mas com no máximo moderada intensidade. Nas outras áreas do estado, o dia terá sol forte e pancadas de chuva extremamente isoladas entre a tarde e a noite.

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

19°
min

26°
max

10mm / 90%