São Paulo tem dia de outono nesta sexta

29/03/2019 às 06:51
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Fim de semana é com pouca chuva e SP e temperatura sobe.

A infiltração de umidade marítima diminui sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira, mas muitas nuvens ainda se formam na Grande São Paulo, pelo litoral , no sul e leste do estado. O sol aparece, mas tem previsão de chuva de fraca principalmente a partir da tarde na capital. No litoral embora a intensidade da chuva diminua, ainda pode chover em vários momentos com até moderada intensidade.

 

Nas regiões de Campinas, Piracicaba e Itapetininga pode ocorrer chuva fraca e passageira. Nas demais áreas, o sol aparece com poucas nuvens e não chove.



Possibilidade de recorde de frio

São Paulo amanhece mais fria no sábado e com possibilidade de registrar a menor temperatura do ano até agora. Por enquanto, o recorde de frio para 2019 na capital paulista é de 15,8°C, no dia 22 de março.

O friozinho do amanhecer facilita e formação de nevoeiro no começo da manhã do sábado em vários locais da Grande de São aulo, mas que logo se dissipa deixando o sol aparecer forte.

 



Foto de André C., São Paulo (SP)



Fim de semana

No fim de semana, o sol volta a predominar e o tempo fica mais seco em todo o estado de São Paulo. No sábado, a formação de nevoeiro na faixa central, Grande São Paulo e região de Serra podem interferir a visibilidade nas primeiras horas do dia. Ao longo do dia, a temperatura sobe e a tarde é quente também na Grande São Paulo.

Há previsão de chuva rápida à tarde só na serra da Mantiqueira.

 

Para o domingo, a previsão é de mais sol e aumento do calor no estado de São Paulo. O ar fica mais seco e as condições para chuva diminuem ainda mais. Há possibilidade de algumas pancadas no Vale do Paraíba, na Mantiqueira e na divisa com Minas Gerais.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%