Oferecido por
A intensificação de áreas de instabilidade sobre a costa leste da Paraíba trouxe chuva intensa para João Pessoa. Abril (1) já começou debaixo de muita chuva e várias ruas ficam alagadas na capital, mas até o momento sem registro de vítimas, de acordo com informações da Defesa Civil.
A capital João Pessoa já acumulou 72,6 mm na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, apenas em três horas durante a manhã, entre 7 horas e 10 horas. Já pela estação convencional o acumulado chegou a 53 mm, no período de 24 horas, entre às 9 horas de domingo (31) e às 9 horas desta segunda-feira (1). A média de chuva para o mês de abril é de aproximadamente 300 mm.
Foto: Felipe Maia João Pessoa/PB.
Nordeste permanece em alerta de temporais
A situação ainda é de alerta para mais temporais e possíveis novas ocorrências, como alagamentos em João Pessoa e em outras capitais do Nordeste. A chuva também já foi moderada a forte pela manhã no Recife (PE), em Natal (RN) e em São Luís (MA).
A intensificação dos ventos alísios de norte e de leste e a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), mantém a formação de nuvens carregadas por toda a costa do Nordeste. Há risco de mais chuva forte no decorrer desta segunda-feira. Além da faixa litorânea, entre Sergipe e o Maranhão, também pode chover forte pelo interior do Ceará, do Piauí e do Maranhão.
Confira quais foram os locais que mais tiveram chuva entre a manhã de domingo e a manhã desta segunda-feira, segundo dados do INMET:
Veja também:
Chuva de março em São Luís supera os 700 mm
Projeto de estudo vai identificar risco climático no Nordeste