Muito calor e umidade alta no CO

01/04/2019 às 15:29
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja a tendência para o mês de Abril

Abril começou com sol, calor e pancadas de chuva por quase todo o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura está alta em praticamente quase toda Região, segundo a Climatempo.

 

O forte aquecimento e a umidade elevada colaboram para a formação de nuvens carregadas na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, no Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal. No sul e o oeste de Mato Grosso do Sul, a nebulosidade é maior.

 

Nesta terça-feira, há previsão de chuva a qualquer hora do dia em Ponta Porã e Corumbá. Na capital Campo Grande, em Cuiabá, Goiânia e Brasília, a previsão é de bastante calor e à tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas acompanhadas de descargas elétricas atmosféricas.  

 

 

Para os próximos dias, a tendência é de mais calor e pancadas de chuva irregulares na maioria das áreas da Região.     

 

Foto: Jhonatan - Alta Floresta - MT

Análise da meteorologia para Abril

 

Na primeira quinzena de abril as chances de ocorrem chuvas um pouco mais generalizadas é maior. ainda há risco para rápidos temporais ao final da tarde. Já durante a segunda quinzena, as chuvas diminuem de frequencia e de volume. Em geral, as temperaturas ainda seguem altas, nenhuma onda de frio tende a ser significativa  suficiente para causar alguma queda acentuada.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

34°
max

8mm / 90%

Campo Grande - MS

19°
min

30°
max

0mm / 0%