Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Região afetada por rompimento de barragens em RO pode ter chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O tempo quente e úmido predominante no Norte do Brasil ainda será responsável pela ocorrência de novas pancadas de chuva nos próximos dias. Rondônia terá uma semana quente, sujeita à pancadas de chuva com raios. 

 

Dezenas de famílias ficaram isoladas em Oriente Novo, no Distrito de Machadinho D'Oeste, após o rompimento de duas barragens na última sexta-feira (29). Sete pontes foram danificadas pelo volume de água e só nesta segunda-feira (1) as pontes começaram a ser consertadas. Ainda existe muita dificuldade para os moradores conseguirem comida e mantimentos e a preocupação é grande com o abastecimento de água no município. 

 

As barragens são de rejeitos de cassiterita, minério utilizado na fabricação de estanho, e estavam inativas de acordo com informações da Metalmig, empresa responsável. O excesso de chuva teria provocado o rompimento das barragens, segundo a mineradora. 

 

Há previsão de pancadas de chuva até moderada a forte para a região, mas serão chuvas rápidas e localizadas. O sul de Rondônia fica mais instável, com chuva frequente, especialmente na quarta-feira (3). 

 

   A Polícia Ambiental divulgou imagens da região de Machadinho D'Oeste, onde ocorreu o rompimento de duas barragens na última sexta-feira.  

 

Confira abaixo como será a distribuição da chuva no Norte do Brasil esta semana: 

 

chuva_NO_1.04

 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias

Permitir acesso a sua localização

É necessário que você habilite a localização do seu navegador para que possamos fornecer previsões mais precisas.

Instrução desktop

Navegador Chrome, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique emTrês pontos

  • Passo 2

    Depois em Configurações

  • Passo 3

    Toque em Configurações do site

  • Passo 4

    Clique em Local e permitir para este site


Navegador Safari, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique em AA

  • Passo 2

    Depois clique em Ajustes do Site

  • Passo 3

    Em seguida Localização > Permitir