Mais um dia de sol sem chuva em São Paulo

03/04/2019 às 07:00
por Angela Ruiz

Atualizado 03/04/2019 às 11:16

Oferecimento
Umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia

 

O dia amanheceu com uma chuva fraca no interior de São Paulo, mas a tendência para hoje é de sol e calor em todas as regiões paulistas, inclusive no interior. O ar tende a ficar mais seco ao longo do dia.

 

A massa de ar seco que predomina em todo o estado de São Paulo inibe a formação de nuvens carregadas. Com o tempo estável, firme e sem chuva, o sol brilha forte já nesta manhã e a tendência é de diminuição da umidade relativa do ar no decorrer do dia.

 

Só para se ter uma ideia, na tarde da última terça-feira, por volta das 15h, a umidade relativa do ar na região do Campo de Marte, na capital, chegou a 45%. Neste mesmo horário, a estação automática do INMET, no Mirante de Santana, registrou 33% de umidade.

 

A cidade de São Paulo e algumas cidades do interior paulista ficam nesta quarta-feira em uma situação um pouco desconfortável, no que diz respeito à falta de chuva. Novamente, os menores valores de umidade devem voltar a chegar a níveis próximos de 30%, o que já é considerado atenção. 

 

Na quinta-feira, a massa de ar seco ainda irá influenciar parte do estado de São Paulo. Toda Grande São Paulo, litoral e o interior terão mais um dia de sol forte, calor e baixa umidade.

 

As condições de chuva voltam a aumentar na sexta-feira com a chegada de um anova frente fria que traz chuva forte e diminuição da temperatura.  

 

Foto: William Molina - São Paulo -SP

 

 Acompanhe a previsão em áudio:

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

32°
max

0mm / 0%