Ar seco predomina no MS

09/04/2019 às 17:41
por Angela Ruiz

Oferecimento
Tempo quente e úmido no MT, GO e DF

A passagem do ar polar causou frio e também deixou o ar muito seco em Mato Grosso do Sul, mas esse ar frio enfraqueceu e a temperatura já está subindo em relação aos últimos dias, inclusive na madrugada e início de manhã.

 

O estado de Mato Grosso do Sul fica sob a influência de ar seco nesta quarta-feira. Isto dificulta a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de chuva em todo o estado. A semana segue com muito sol e calor, principalmente no período da tarde.

 

A maior chance de alguma chuva, é na tarde e noite da quinta-feira, no extremo norte do estado. Pelo interior do estado, o ar parado, a falta de chuva e pouco vento vão começar a deixar a atmosfera mais poluída e a tendência é que a umidade relativa do ar comece a cair nos próximos dias.

 

Foto de Fábio - Campo Grande, MS

 

Chuva

 

Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o calor e a alta umidade do ar irão favorecer o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios. Mesmo com o sol aparecendo em todos os estados, na região de Vera (MT) e no Distrito Federal as pancadas isoladas podem acontecer a qualquer hora do dia de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

36°
max

0mm / 0%