Oferecido por
O sistema de baixa pressão atmosférica que atua no mar ao largo da costa do Rio De Janeiro se desloca pelo oceano e tende a aumentar a instabilidade sobre o norte fluminense. O Grande Rio, a Costa Verde e o Vale do Paraíba sofreram com chuva intensa e muito volumosa pela presença do mesmo sistema, que favoreceu a formação de nuvens bastante carregadas nas últimas 24 horas.
Saiba mais sobre a chuva intensa no Rio de Janeiro:
Como ocorre a chuva extrema no Rio de Janeiro?
Rio de Janeiro tem mais chuva nesta terça-feira
Sistema de Baixa Pressão aumenta a chuva no Rio de Janeiro
Alerta para chuva intensa no norte fluminense
Os meteorologistas da Climatempo alertam agora, para o aumento da chuva em todo o norte do estado do Rio de Janeiro. As áreas de instabilidade tendem a se espalhar por todas as regiões fluminenses e a previsão é de chuva ao longo desta terça-feira (9). A chuva mais forte é esperada para o norte fluminense entre a noite desta terça, a madrugada e o período da manhã de quarta-feira (10).
A chuva pode vir volumosa como aconteceu no Grande Rio e na Costa Verde, avisam os meteorologistas. Há risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
Apesar da pior situação estar sendo esperada entre a noite desta terça e a manhã desta quarta, o norte fluminense poderá ter mais chuva ao longo da quarta. A instabilidade só vai começar a enfraquecer na quinta-feira (11).
Foto: Nilson Mozer Macaé/RJ.
Como fica a chuva no Grande Rio?
A chuva voltou a cair moderada a forte em algumas áreas do Grande Rio durante a madrugada e na manhã desta terça-feira, mas a tendência será da diminuição da chuva no decorrer do dia.
A previsão ainda é de chuva a qualquer hora, em geral fraca a moderada. Diante do excesso de água que caiu sobre a região metropolitana e capital, a situação de alerta permanece, principalmente para deslizamentos de terra.
A quarta-feira vai continuar com muita umidade e chuva no Grande Rio, embora fraca a no máximo moderada. Como o solo está encharcado, o risco de deslizamento de terra continua.
Saiba mais: Chuva diminui na cidade do Rio