Frente fria chega ao Rio Grande do Sul

10/04/2019 às 16:41
por Angela Ruiz

Atualizado 10/04/2019 às 22:18

Oferecimento
Possibilidade de um novo recorde de frio em Curitiba

Uma frente fria avança pelo mar e ajuda a aumentar a nebulosidade no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, no centro-sul e no leste do Rio Grande do Sul ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde de forma passageira. Nas demais áreas da Região, o tempo seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva.

 

No norte gaúcho, no interior de Santa Catarina e do Paraná e na capital paranaense, há condições para nevoeiro nas primeiras horas da manhã. Mas, depois o sol predomina a temperatura entra em elevação e não chove.   

 

Possibilidade de um novo recorde de frio

 

O ar frio ainda influência algumas localidades da Região Sul. Em Curitiba, há possibilidade para um novo recorde de frio. Na última quarta-feira, os termômetros marcaram mínima de 12,2°C. Foi a menor temperatura do ano, até agora, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. 

 

Recorde frio em Florianópolis na quarta,10

 

Próximos dias 

 

Na sexta-feira, a frente fria continua avançando pelo mar afastada da costa, mas deixa muita nebulosidade espalhada sobre o leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em Porto Alegre, na serra gaúcha e catarinense o tempo não fica completamente fechado, mas há condições para pancadas de chuva a qualquer hora do dia. 

 

Na região de Rio Grande (RS) e em Florianópolis (SC), o sol aparece e a chuva acontece de forma rápida. Nas demais áreas, o sol aparece forte e não há expectativa de chuva.      

 

O ar seco enfraquece e a chuva volta aumentar no Sul do Brasil, no fim de semana. 

 

Fique de olho nas informações na área de notícias do site. Clique aqui

 

Foto: Alessandra de Mello - Montenegro - RS

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

22°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

19°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Cheia
    18/05
  • Minguante
    26/05
  • Nova
    04/05
  • Crescente
    11/05

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12