Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de frio em Curitiba

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Wesley Martins, Curitiba (PR)

3 min de leitura

Oferecido por

O ar frio de origem polar ainda está sendo sentido sobre a Região Sul do Brasil nesta quarta-feira. Em Curitiba, o amanhecer de hoje foi o mais frio deste ano até agora, com temperatura mínima de 12,2°C. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia e o recorde anterior de menor temperatura de 2019 era de 13,1°C no dia 23 de março



A capital do Paraná bateu o recorde de menor temperatura de 2019 depois de registrar também o recorde de menor temperatura máxima. A tarde da terça-feira, 9 de abril, foi a mais fria do ano até agora em Curitiba, com a temperatura máxima de 18,6°C, conforme medição do INMET.

 

 

Foto de Wesley Martins, Curitiba (PR)

 

Tempo seco

A passagem do ar frio de origem polar causou queda da temperatura e também diminuiu a umidade sobre a Região. O tempo ficou mais seco e a maioria das áreas do Sul do Brasil tem uma quarta-feira com muito sol e pouca nebulosidade. Apenas o leste do Paraná e de Santa Catarina, incluindo a região de Curitiba e de Florianópolis, têm muitas nuvens no decorrer do dia, mas o sol também aparece um pouco. Porto Alegre tem sol o dia todo.

 

Frente fria

A nebulosidade aumenta e volta chover nos próximos dias nos três estados da Região Sul com o deslocamento de uma frente fria pela costa da Região. As pancadas de chuva desta nova frente fria começam a ocorrer nesta quinta-feira sobre o Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e no Paraná, a chuva ocorrer a partir da sexta-feira.

 

 

Primeira temperatura negativa no BR em 2019

A serra catarinense sentiu o frio mais intenso no Sul do Brasil ontem e registrou a primeira temperatura abaixo de 0°C do outono e do ano de 2019. No amanhecer do dia 9 de abril, a temperatura baixou para 0,2°C negativos em Urupema, na parte mais elevada da serra de Santa Catarina. A medição do Epagri-Ciram, órgão de monitoramento ambiental, agrícola e meteorológico do governo de Santa

 

O frio intenso, com temperatura perto de 0°C foi sentido também nos arredores de São Joaquim, outra cidade da serra catarinense famosa pelo frio. Houve formação de geada fraca na região do Vale do Pericó. As imagens são da agência de notícias São Joaquim Online.

 

 

Geada nos arredores de São Joaquim (SC), em 9/4/19 - São Joaquim Online

 

 

Geada nos arredores de São Joaquim (SC), em 9/4/19 - São Joaquim Online

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias