Rio de Janeiro tem chuva moderada nesta quarta-feira

10/04/2019 às 11:13
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Apesar da diminuição da chuva, risco de deslizamento de terra ainda é alto. Acompanhe a previsão para os próximos dias.

A situação no Rio de Janeiro em relação a chuva forte melhorou bastante, mas ainda há condições para chuva fraca a moderada ao longo desta quarta-feira (10) em todo o estado. 

 

Saiba mais: Chuva de 8 e 9 de abril bate recorde histórico no Rio de Janeiro. 

 

Risco de deslizamentos permanece 

O sistema de baixa pressão atmosférica que contribuiu para causar a chuva torrencial no Rio De Janeiro já está afastada no oceano e hoje os ventos marítimos influenciam o tempo. Os ventos continuam trazendo umidade para o litoral e todo o estado, por isso muita nebulosidade se forma. 

Voltou a chover fraco pela manhã no Grande Rio e a chuva ainda pode acontecer a qualquer hora do dia, variando entre fraca a moderada intensidade. 

 

Diante da chuva extremamente volumosa que atingiu a capital e outras áreas do centro-sul fluminense, o solo permanece encharcado, mesmo com a diminuição da chuva. A quarta-feira segue em atenção para o risco de novos deslizamentos de terra e a população deve permanecer bastante atenta aos avisos da Defesa Civil. Desde o início do dia, o maior volume de chuva foi na ordem de 15 mm em São Cristovão, segundo medições do Alerta Rio, Prefeitura do Rio de Janeiro. 

 

Acompanhe as áreas de chuva em tempo real sobre o Rio de Janeiro pelo radar do Alerta Rio-Prefeitura do Rio de Janeiro.  

 

Foto: Juliana Tinoco Rio de Janeiro/RJ.

 

Chuva no norte fluminense 

No centro-norte fluminense, as áreas de instabilidade aumentaram e voltou a chover. Choveu forte em Saquarema, com acumulado de 117,4 mm de chuva, entre às 22 horas de terça-feira e às 10 horas desta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Deste total, 40 mm ocorreram durante a manhã desta quarta. A expectativa é que a chuva caia em geral moderada no decorrer do dia no norte fluminense.  

 

Tempo volta a abrir nos próximos dias 

A partir de amanhã, quinta-feira, o tempo volta a firmar em todo o estado do Rio de Janeiro. O dia ainda deve começar com bastante nebulosidade, mas já sem chuva. O sol retorna aos poucos e as temperaturas entram em elevação. Não há previsão de chuva para praticamente todo o estado e o Grande Rio, em especial pelo menos até o próximo domingo (14). 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%