Diversas capitais do Nordeste com risco de chuva forte

12/04/2019 às 11:28
por Maria Clara Machado

Atualizado 12/04/2019 às 11:58

Oferecimento
A chuva voltou a cair em Salvador e já aumentou no Recife nesta sexta-feira. Confira detalhes da previsão do tempo.

Áreas de nuvens carregadas avançam do mar e deixam o tempo carregado, sujeito à chuva forte em diversas capitais e áreas litorâneas do Nordeste nesta sexta-feira. Salvador (BA), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE) seguem com risco de chuva forte e temporais. 

 

Risco de chuva forte 

A chuva voltou a cair em Salvador durante a madrugada desta sexta-feira (12), porém menos intensa do que ontem. Os temporais da quinta-feira provocaram caos e alagamentos em diversos pontos da capital baiana. Nas encostas, era possível ver a enxurrada e a Defesa Civil emitiu alerta para deslizamento de terra. 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 19,4 mm nas últimas 12 horas (entre às 22 horas de ontem e às 10 horas de hoje). Somado a chuva de ontem de manhã, o total chega a 84,2 mm em 24 horas. A sexta-feira segue em atenção com previsão de novas pancadas de chuva em Salvador e ainda risco de chuva forte. 

 

No Recife, a chuva começou na madrugada e chovia forte no início do dia. A situação é de alerta para temporais nesta sexta-feira. A capital registrou alagamentos em diversas ruas e avenidas. Ainda há condições para chuva forte em momentos do dia. 

 

Além do litoral da Bahia e de Pernambuco que seguem com o tempo instável, a sexta-feira também tem chuva a qualquer hora, com alerta para temporais na costa da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará. 

 

O Maranhão, o Piauí e o interior do Nordeste podem contar com maiores períodos de sol, mas também há chance de pancadas de chuva moderadas à fortes, que acontecem de forma localizada. 

 

Foto: Henrique Chen. Recife/PE.

 

Fim de semana 

A previsão é de apenas chuva passageira para Salvador neste sábado (13), mas a chuva volta a ficar frequente no domingo (14) e na segunda-feira (15). O litoral sul da Bahia, e todo o litoral entre Pernambuco, a Paraíba, o Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e o Maranhão, continuam instáveis, com condições para mais chuva forte e risco de temporais.

 

A chuva deve perder força em grande parte da costa leste do Nordeste só na segunda-feira (15). Já na costa norte, a semana ainda vai começar com bastante chuva. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

31°
max

15mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 90%