Oferecido por
Os temporais foram frequentes nos últimos dias na região do Distrito Federal. Em Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 88,3 mm acumulados entre 9 horas do dia 12 e 9 horas de 13 de abril. Foi a maior quantidade de chuva em 24 horas sobre capital federal este ano. O total acumulado em abril já está em 173,7 mm, 30% acima da média normal para o mês que é de 133 mm.
A região de Brazlândia voltou a ter muita chuva na tarde do sábado, 13 de abril. Choveu 59,6 mm em apenas 1 hora, segundo o INMET. Tecnicamente um volume de 20 mm em 1 hora já é considerado como chuva forte. O total acumulado em abril já está em torno dos 160 mm.
Tempo instável no Centro-Oeste
Áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Distrito Federal e sobre Goiás neste domingo. Várias pancadas de chuva devem ocorrer ao longo do dia e algumas podem ser de forte intensidade.
Há muito ar quente e úmido disponível sobre a Região Centro-Oeste e por enquanto as pancadas de chuva não param. Há previsão de muitas pancadas de chuva também sobre Mato Grosso e para o Mato Grosso do Sul e que podem ser eventualmente fortes.
Até a terça-feira, estas pancadas de chuva ocorrem por toda a Região Centro-Oeste e há risco de chuva moderada a forte
Na quarta-feira, o ar começa a secar em Mato Grosso do Sul e parte do estado já ficará sem chuva.
Foto: Thiago Faria - Brasília - DF