Risco de mais temporais no DF e em GO

13/04/2019 às 18:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pancadas de chuva continuam por todo o Centro-Oeste. Brasília registra mais de 80 mm em 24 horas e chuva de abril já está 30% acima da média para o mês.

Os temporais foram frequentes nos últimos dias na região do Distrito Federal. Em Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 88,3 mm acumulados entre 9 horas do dia 12 e 9 horas de 13 de abril. Foi a maior quantidade de chuva em 24 horas sobre capital federal este ano. O total acumulado em abril já está em 173,7 mm, 30% acima da média normal para o mês que é de 133 mm.

 

A região de Brazlândia voltou a ter muita chuva na tarde do sábado, 13 de abril. Choveu 59,6 mm em apenas 1 hora, segundo o INMET. Tecnicamente um volume de 20 mm em 1 hora já é considerado como chuva forte. O total acumulado em abril já está em torno dos 160 mm.



Tempo instável no Centro-Oeste

Áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Distrito Federal e sobre Goiás neste domingo. Várias pancadas de chuva devem ocorrer ao longo do dia e algumas podem ser de forte intensidade.

 

Há muito ar quente e úmido disponível sobre a Região Centro-Oeste e por enquanto as pancadas de chuva não param. Há previsão de muitas pancadas de chuva também sobre Mato Grosso e para o Mato Grosso do Sul e que podem ser eventualmente fortes.

 

Até a terça-feira, estas pancadas de chuva ocorrem por toda a Região Centro-Oeste e há risco de chuva moderada a forte

Na quarta-feira, o ar começa a secar em Mato Grosso do Sul e parte do estado já ficará sem chuva.

 

 

Foto: Thiago Faria - Brasília - DF

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 90%