Volta chover no Rio de Janeiro nos próximos dias

13/04/2019 às 21:03
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há preocupação com chuva forte no começo desta semana
A situação meteorológica na cidade do Rio De Janeiro, e em outras regiões do estado do Rio de Janeiro, volta a preocupar nos próximos dias. As condições para pancadas de chuva aumentam e há risco de chuva forte. As mudanças no tempo ocorrem com a formação de nova área de baixa pressão atmosférica no mar e a influência de outra circulação ciclônica de um cavado atmosférico, após a passagem de outra frente fria ao largo do litoral fluminense.
 
 

Risco de chuva forte no Grande Rio

A partir deste domingo, 14 de abril,  há possibilidade de chuva no Grande Rio e no estado do Rio de Janeiro, de maneira isolada mas com até forte intensidade. A chuva ainda não é generalizada, mas a população deve estar atenta aos alertas da defesa civil e dos órgãos responsáveis pelo monitoramento da condições meteorológicas.
 
Na noite de segunda-feira, 15, a chuva já será generalizada, caindo com forte intensidade em alguns períodos entre a Costa Verde, a região da cidade do Rio de Janeiro, a região Serrana e o Sul Fluminense.  As áreas de instabilidade que causam chuva nesta próxima segunda-feira se estendem durante a madrugada da terça-feira, 16, e ainda seguem atuando no decorrer deste dia, sendo intermitentes e há potencial para volumes elevados, transtornos como alagamentos e rajadas de vento de até 70km/h.
 
As condições para chuva no estado Rio de Janeiro são muito elevadas também na quarta-feira, 17 de abril, e ainda com risco de chuva forte, inclusive no Grande Rio.
 

Risco de deslizamento

Depois da chuva extrema que ocorreu sobre a cidade do Rio de Janeiro, e outras áreas do Grande Rio, entre os dias 8 e 10 de abril de 2019, o solo ainda está encharcado e instável. O risco de deslizamento permanece alto mesmo sem chuva intensa, e situação pode se agravar com a chuva dos próximos dias
 
 

Foto de Filipe Pungirum, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%