Região Sudeste terá chuva forte nos próximos dias

15/04/2019 às 23:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Saiba quando a chuva forte vai ocorrer em cada estado e a tendência para o feriado da Páscoa

A semana começou com tempo instável nos estados da Região Sudeste e terá mais chuva nos próximos dias. Até o fim da semana, a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai forçar a formação e manutenção de muitas áreas de instabilidade sobre o Sudeste que vão atuar ao longo da semana em todos os estados. Há risco de chuva forte. Para as regiões das capitais, há preocupação com mais chuva forte especialmente para o Rio De Janeiro e para Vitória.

O feriado prolongado da Páscoa deve terminar com a chegada de outra frente fria sobre a Região Sudeste. Confira a tendência do tempo para os estados da Região Sudeste até o fim da semana.



Toda a Região Sudeste tem pancadas de chuva com raios nesta terça-feira, mas a chuva ocorre principalmente à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte.

 

Na quarta-feira,17, a maioria das regiões de São Paulo terá predomínio de sol. Ainda chove fraco a moderado na Grande São Paulo e o litoral paulista tem chuva na maior parte do dia. A quarta-feira será um dia com grande risco de chuva forte em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio, e no Espírito Santo.

 

Na quinta-feira, 18, a chuva para e o tempo começa a secar no Sul de Minas. A chuva enfraquece, mas ainda não para sobe o Rio de Janeiro. Há risco de chuva forte nas outras regiões mineiras e sobre o Espírito Santo, incluindo Belo Horizonte e Vitória.

 

 

Foto de Alexandra Caparelli, São Sebastião do Paraíso (MG)

 

 

Já para o feriado da sexta-feira, 19 de abril, a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite sobre o centro-norte e oeste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo. O restante do Sudeste, incluindo as capitais Belo horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo ficam sem chuva. O Rio ainda terá muitas nuvens, mas o sol aparece.

 

A Região Sudeste terá sol e calor à tarde no fim de semana da Páscoa. No sábado, as pancadas de chuva devem se concentrar sobre o norte e noroeste de Minas Gerais. No domingo, uma frente fria traz as pancadas de chuva de volta a partir da tarde para São Paulo, Triângulo Mineiro e Sul de Minas e à noite pode chover no centro-sul do Rio de Janeiro.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%