Oferecido por
A passagem de áreas de instabilidade pelo litoral paulista provocaram chuva forte e volumosa em vários locais, com acumulados acima de 30 mm em apenas 1 hora na noite da terça-feira, 16 de abril. Pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 20 horas e 21 horas choveu 51,7 mm em Ilhabela/Armação, 45,7 mm em São Sebastião/Morro do Abrigo, 29,1 mm em Caraguatatuba/Rio Claro.
Antes de atingir o Litoral Norte paulista, estas nuvens carregadas passaram sobre a Baixada Santista onde também choveu com moderada a forte intensidade, mas a chuva não foi tão volumosa como no litoral norte.
Baixa pressão atmosférica influencia o litoral de SP
Tempo instável nesta quarta-feira
Outras áreas de instabilidade ainda devem atingir o litoral de São Paulo no decorrer desta quarta-feira, 17 de abril, por causa da influência de um sistema de baixa pressão atmosférica que se desenvolveu sobre o mar.
No Litoral Norte, o tempo fica instável com períodos de sol e pancadas de chuva que ainda podem ser moderadas a fortes. A Baixada Santista e o Litoral Sul também terão períodos com sol e há possibilidade de chuva fraca a moderada.
Os navegantes devem redobrar a atenção para fortes rajadas de vento que podem ocorrer várias vezes no decorrer da quarta-feira, com velocidades entre 50 km/h e 80 km/h.
Rajadas de vento moderadas a fortes ainda podem ocorrer durante a quinta-feira, 18 de abril, mas a chance de chuva é baixa. A previsão é de um dia só com muita nebulosidade e períodos com sol nas praias paulistas.
Foto de Gustavo Soalheiro, São Sebastião (SP)
Feriado prolongado da Páscoa
Para o período prolongado da Páscoa, a previsão é de predomínio de sol no litoral paulista, com temperatura alta, mas dentro do normal. Faz calor! Não deve chover na sexta-feira, 19, e no sábado, 20 de abril. Mas as pancadas de chuva devem retornar a partir da tarde do domingo de Páscoa.