Oferecido por
As condições de chuva voltam a aumentar em São Paulo e no Rio De Janeiro nesta terça-feira.
A atuação de um novo cavado meteorológico aumenta as condições de chuva em todo o estado paulista, com risco de chuva de até forte intensidade, especialmente no extremo sul do estado, onde dia segue encoberto e chuvoso.
Na capital, o amanhecer será de sol entre muita nebulosidade e a chuva já pode chegar mais cedo, no início da tarde, mas sem indicativo para grandes volumes acumulados. O tempo ainda segue abafado ao longo dos próximos dias.
No Rio de Janeiro, o ar seco perde força e a umidade aumenta no estado. As condições de chuva retornam ao estado a partir do meio da tarde de forma isolada e em alguns momentos as pancadas podem variar de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.
Em Minas Gerais o sol aparece forte. O forte aquecimento e a umidade alta vão favorecer as pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios no triângulo mineiro, zona da mata, Grande Belo Horizonte, sul e e oeste de Minas. Na hora da chuva, pode ventar.
Na região do Vale do Rio Doce, Jequitinhonha e no norte do estado o ar seco predomina e o tempo segue firme com muitas horas de sol forte.
No Espírito Santo, a terça-feira será de sol e calor. A atuação do ar seco inibe a formação de nuvens carregadas. Vitória será a única capital do Sudeste que não estará no roteiro da chuva.
Pelo menos até a próxima quarta-feira, as condições para pancadas de chuva são altas nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Foto: Pedro Henrique - Xerém - RJ