Nuvens carregadas provocam chuva forte em MS

22/04/2019 às 11:10
por Maria Clara Machado

Atualizado 22/04/2019 às 16:10

Oferecimento
Chuva continua e pode ser volumosa. Acompanhe a tendência para a semana em todo o Centro-Oeste.

O estado de Mato Grosso do Sul está coberto por nuvens carregadas e a chuva cai generalizada desde ontem (21). Novos temporais ocorreram na manhã desta segunda-feira (22) e a chuva ainda pode ser volumosa ao longo do dia. 

 

Volumes elevados em MS 

São Gabriel do Oeste, no norte de Mato Grosso do Sul, recebeu 22,4 mm em apenas uma hora no início do dia, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A chuva caiu mais fraca em várias localidades do estado, inclusive na capital Campo Grande

 

A combinação da entrada do ar frio de origem polar com o fluxo de ar quente vindo do norte, ajuda a formar as nuvens pesadas. A chuva foi volumosa nas últimas 24 horas e continua durante à tarde e a noite. Entre às 9 horas de domingo e às 9 horas desta segunda-feira, no horário de Brasília, foram acumulados 72,6 mm de chuva em Miranda, 54,2 mm em Ponta Porã, 51,6 mm em São Gabriel do Oeste, 45,2 mm em Bela Vista, 43,2 mm em Campo Grande, 43 mm em Juti, 40,4 mm em Nhumirim e 36,4 mm em Jardim, de acordo com o INMET. 

 

Previsão 

Ainda há risco de chuva forte e acumulados elevados, principalmente na parte sul de Mato Grosso do Sul, que fica com o tempo fechado. Campo Grande e o centro-norte do estado poderão ter algumas  aberturas de sol, mas há condições para chuva a qualquer hora do dia, que também pode ser forte. 

 

Amanhã (23), o tempo vai permanecer instável na maioria das áreas. As nuvens ainda devem se espalhar e provocar mais chuva em Campo Grande, no oeste e no centro-sul do estado. Pode chover a qualquer hora, mas o volume de chuva já será menor em relação a este início de semana. 

 

Foto: Luís Silva. Bataguassu/MS.

 

Mais pancadas de chuva em MT, GO e no DF

Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal podem contar com mais sol e calor. Algumas nuvens crescem por conta do aquecimento e da alta umidade do ar e há previsão de mais pancadas de chuva com raios, que localmente podem ser moderadas à fortes, como a chuva que aconteceu em Brasília no aniversário da capital, neste domingo, e provocou estragos. 

 

Só a partir de quinta-feira (25), as condições de chuva diminuem e a semana deve terminar mais seca especialmente em Goiás e no Distrito Federal. As pancadas de chuva também serão mais pontuais entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.  

 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

Ponta Porã - MS

10°
min

22°
max

0mm / 0%

Campo Grande - AL

22°
min

36°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Cheia
    18/05
  • Minguante
    26/05
  • Nova
    04/05
  • Crescente
    11/05

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12