Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Umidade aumenta em SP nesta segunda

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Nathália Castro, São Paulo/SP

3 min de leitura

Oferecido por

O ar seco que predominava em São Paulo desde a semana passada perde força nesta segunda-feira. A passagem de uma frente fria em alto mar, embora não consiga mudar o tempo, consegue ajudar a aumentar a umidade no estado. Portanto, a chuva retorna hoje(22) em muitas regiões paulistas.

 

No litoral e na Grande SP, o dia começou sem registro de chuva. Algumas nuvens até se formam ao longo da manhã, mas são nuvens que não escondem totalmente o sol e nem provocam chuva. O predomínio será de sol nesta segunda-feira e as temperaturas continuam em rápida elevação. No período da tarde, as temperaturas vão se aproximar ainda dos 30°C.

 

Veja a temperatura na cidade de SP ao longo desta semana

 

Condições de chuva aumentam

A partir do meio da tarde, o calor e alta umidade vão favorecer a ocorrência de chuva no estado de São Paulo, inclusive na capital. A chuva até pode vir com moderada a forte intensidade, mas por enquanto será uma chuva isolada e com curta duração. A chuva não deve provocar problemas nesta segunda(22).

 

SP_São-Paulo_Nathália-Castro_100419

Foto por Nathália Castro, São Paulo/SP

 

 

As cidades que fazem divisa com o Paraná e com Mato Grosso do Sul, estão com o tempo mais instável, pois as nuvens carregadas que atuam nestes dois estados conseguem avançar e atingir cidades ao sul e ao oeste de São Paulo. A chuva nestas áreas pode vir a qualquer hora e também não se descarta o risco de chuva forte. O céu fica com muitas nuvens e a temperatura não sobe tanto quanto nos últimos dias.

 

Tendência

A tendência, de forma geral, é que o estado de São Paulo continue com sol e calor nos próximos dias. Algumas pancadas de chuva vão se espalhar pelo estado, mas ainda serão pancadas isoladas e com curta duração. Não há expectativa de grandes temporais nesta semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias