Umidade aumenta em SP nesta segunda

22/04/2019 às 07:07
por Redação

Oferecimento
Ar seco perde força e pancadas de chuva retornam ao estado

O ar seco que predominava em São Paulo desde a semana passada perde força nesta segunda-feira. A passagem de uma frente fria em alto mar, embora não consiga mudar o tempo, consegue ajudar a aumentar a umidade no estado. Portanto, a chuva retorna hoje(22) em muitas regiões paulistas.

 

No litoral e na Grande SP, o dia começou sem registro de chuva. Algumas nuvens até se formam ao longo da manhã, mas são nuvens que não escondem totalmente o sol e nem provocam chuva. O predomínio será de sol nesta segunda-feira e as temperaturas continuam em rápida elevação. No período da tarde, as temperaturas vão se aproximar ainda dos 30°C.

 

Veja a temperatura na cidade de SP ao longo desta semana

 

Condições de chuva aumentam

A partir do meio da tarde, o calor e alta umidade vão favorecer a ocorrência de chuva no estado de São Paulo, inclusive na capital. A chuva até pode vir com moderada a forte intensidade, mas por enquanto será uma chuva isolada e com curta duração. A chuva não deve provocar problemas nesta segunda(22).

 

SP_São-Paulo_Nathália-Castro_100419

Foto por Nathália Castro, São Paulo/SP

 

 

As cidades que fazem divisa com o Paraná e com Mato Grosso do Sul, estão com o tempo mais instável, pois as nuvens carregadas que atuam nestes dois estados conseguem avançar e atingir cidades ao sul e ao oeste de São Paulo. A chuva nestas áreas pode vir a qualquer hora e também não se descarta o risco de chuva forte. O céu fica com muitas nuvens e a temperatura não sobe tanto quanto nos últimos dias.

 

Tendência

A tendência, de forma geral, é que o estado de São Paulo continue com sol e calor nos próximos dias. Algumas pancadas de chuva vão se espalhar pelo estado, mas ainda serão pancadas isoladas e com curta duração. Não há expectativa de grandes temporais nesta semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

26°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06