Oferecido por
Áreas de instabilidade associadas à presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) devem provocar mais chuva sobre o litoral do Nordeste nesta quarta-feira (24). Até em parte do interior, as nuvens carregadas vão ganhar um reforço e há risco de chuva forte.
Risco de chuva forte
Todo o litoral entre o Maranhão, o Piauí, o Ceará, o Rio Grande do Norte, a Paraíba e Pernambuco, fica com muita nuvens e há previsão de várias pancadas de chuva, com risco de chuva forte. Todas as capitais, São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE) podem ter temporais nesta quarta-feira.
Municípios do agreste e sertão do Rio Grande do Norte e da Paraíba também estão no risco de chuva forte nesta quarta-feira. A circulação de ventos na alta atmosfera vai reforçar a instabilidade no interior dos estados, facilitando a ocorrência de pancadas de chuva mais fortes.
Muita chuva em São Luís
A capital São Luís recebeu uma grande quantidade de chuva nas várias estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) na tarde desta terça-feira (23). O maior volume de chuva foi de 52,8 mm acumulado em apenas três horas (entre 13h40 e 16h40).
Foto: Allison Pires. São Luís/MA
Ar seco no interior da BA, PE e PI
Enquanto a chuva cai forte no litoral, o interior da Bahia e o agreste de Pernambuco continuam secos. Uma massa seca mantém o tempo ensolarado, sem chuva e ainda vai influenciar o tempo por mais alguns dias. O ar seco se expande mais e o centro-sul do Piauí também vai ficar sem chuva a partir de quinta-feira (25), mantendo essa tendência até o final da semana.