RJ tem chuva moderada nesta segunda-feira

29/04/2019 às 10:42
por Maria Clara Machado

Atualizado 29/04/2019 às 10:50

Oferecimento
Frente fria que causou temporal na capital neste domingo, se afasta do litoral fluminense.

Áreas de instabilidade associadas a recente passagem de uma frente fria, ainda atuam sobre o estado do Rio De Janeiro e favorecem a ocorrência de chuva nesta segunda-feira (29). Entretanto, o pior já passou e hoje a previsão é de chuva moderada, afirmam os meteorologistas.  

 

O Grande Rio e o sul fluminense continuam com possibilidade de chuva durante à tarde e a noite, com fraca a moderada intensidade, intercalada por aberturas de sol. A temperatura máxima fica em torno dos 30°C. Os ventos sopram até moderados.

 

As áreas de chuva se concentram no norte do Rio de Janeiro, com o deslocamento da frente fria, que se afasta do litoral fluminense e vai em direção ao litoral capixaba. No norte e interior do estado, também há condições para chuva moderada.

 

Foto: Ziel Silva. Rio de Janeiro/RJ

 

Domingo foi de temporal 

A frente fria passou na noite de ontem (28) e associada ao forte calor, acabou favorecendo a chuva e os ventos fortes sobre o Rio de Janeiro. As rajadas de vento chegaram a 89 km/h no Forte de Copacabana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

De acordo com o Alerta Rio, os maiores volumes de chuva ficaram entre 20 a 30 mm em algumas localidades da capital. No Méier choveu 34 mm, no Alto da Boa Vista 29,8 mm e na Rocinha 26,4 mm. 

 

Próximos dias 

Com o afastamento da frente fria, a chuva para em grande parte do Rio de Janeiro já nesta terça-feira (30). Os ventos marítimos vão influenciar a região trazendo umidade e por isso, ainda há expectativa de bastante nebulosidade, mas sem previsão de chuva. Amanhã, chove apenas no norte fluminense. 

 

O sol aparece mais forte a partir de quarta-feira (1) e até o final da semana, algumas pancadas de chuva com raios retornam a região metropolitana e a o estado fluminense.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

25°
min

34°
max

40mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%