Tempo volta a ficar firme no Grande Rio

29/04/2019 às 17:04
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ventos marítimos ainda trazem umidade para o estado fluminense, mas apenas o norte deve ter chuva.

Os ventos marítimos ainda vão influenciar o Rio de Janeiro nesta terça-feira (30), depois da recente passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense. O norte do estado ainda fica com o tempo instável, e a chuva cai moderada. Não há alerta para temporais nesta terça. 

 

Tempo firme no Grande Rio 

A frente fria que provocou chuva forte e ventania no último domingo (28) se afasta de vez do Rio De Janeiro. A umidade ainda fica elevada, mas não deve chover no Grande Rio e em todo o centro-sul fluminense. O dia começa bastante úmido, com muita nebulosidade e aos poucos ocorrem aberturas de sol. A temperatura máxima na capital continua perto dos 30°C, mesmo com a grande quantidade de nuvens. 

 

No norte fluminense há condições para chuva a qualquer hora, mas em geral de fraca a moderada intensidade. 

 

Foto: Rosane Silva Rio de Janeiro/RJ.

 

Tempo abre de vez na quarta-feira 

A nebulosidade e a umidade diminuem sobre o litoral do Rio de Janeiro na quarta-feira (1), quando o sol retorna com força. O tempo fica firme na capital e no litoral. Só há previsão de algumas pancadas de chuva no interior. 

 

As pancadas de chuva devem retornar ao Grande Rio e outras áreas litorâneas a partir de quinta-feira (2). O calor ajuda a formar nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva localizadas. Neste dia, outra frente fria estará passando em alto mar, mas sem grande influencia no Rio de Janeiro. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%