Recorde de frio em Florianópolis

30/04/2019 às 21:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Capital de Santa Catarina registra menor temperatura em 2019 até agora. Feriado traz mudanças no tempo e risco de temporais.

Abril terminou com recorde de frio em Florianópolis. A madrugada do dia 30 de abril foi a mais fria de 2019 até agora, com temperatura mínima de 15,7°C, segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

O recorde de menor de temperatura do ano foi batido pelo segundo dia consecutivo. Na segunda-feira, 28, a temperatura mínima foi de 16,1°C.

Em 2018, a menor temperatura em abril em Florianópolis foi de 16,9°C.

 

 

A queda acentuada da temperatura foi provocada pela combinação de ar frio de origem polar que ainda estava sobre o leste catarinense e a pouca nebulosidade durante a madrugada desta terça-feira.

 

Fez frio na serra catarinense e a parte mais elevada da região, onde ficam Urupema, Bom Jardim da Serra, registrou temperatura muito próxima de 0°C. Houve registro de geada em baixadas da região de São Joaquim.



Feriado com temporais

Nesta quarta-feira, feriado de 1º de Maio, a região de Florianópolis, e a maioria das áreas da Região Sul, ficam em alerta para temporais. A mudança no tempo é provocada pela expansão de fortes áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil.  

 

Foto de Lais Campolina, Florianópolis (SC)

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

27°
max

10mm / 90%