Risco de chuva forte em MS neste feriado

30/04/2019 às 16:28
por Maria Clara Machado

Atualizado 30/04/2019 às 16:33

Oferecimento
Chuva aumenta por várias áreas do estado e há alerta para temporais

O tempo fica mais instável em Mato Grosso do Sul neste feriado de primeiro de maio, com o aumento das nuvens carregadas e das condições de chuva. O estado fica sujeito a temporais desde cedo

 

Chuva forte em MS

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica que atua no Paraguai vai ajudar a formar nuvens de tempestade sobre o sul de Mato Grosso do Sul. O tempo fica fechado com chuva e há alerta para temporais. 

 

As regiões de Campo Grande e Corumbá enchem de nebulosidade, já pode chover pela manhã, mas a chuva aumenta no decorrer do dia, também com risco de temporais. Apenas o extremo norte de Mato Grosso do Sul terá mais sol neste feriado e há previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde. 

 

Foto: Tatiane Cravo Paranatinga/MS

 

MT, GO e DF com pancadas de chuva

A principal mudança no tempo neste feriado acontece mesmo em Mato Grosso do Sul, mas as demais áreas do Centro-Oeste terão sol forte e tempo aberto na maior parte do dia. 

 

Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal poderão contar com sol e calor. Será justamente o aquecimento e umidade ainda disponível na atmosfera que vão formar algumas nuvens carregadas e há chance de pancadas de chuva com raios a partir da tarde. A chuva pode vir moderada a forte, sendo que o maior risco de temporais será para o oeste de Mato Grosso. 

 

Veja também: 

Cuiabá tem abril mais chuvoso em pelo menos 21 anos 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%