Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva nas capitais do Centro-Oeste nesta quinta-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Henrique Carneiro - Canarana, MT

3 min de leitura

Oferecido por

Toda a Região Centro-Oeste continua com umidade elevada. As áreas de instabilidade se espalham mais por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal provocando pancadas de chuva nesta quinta-feira (2). 

 

O fluxo de vento da região amazônica está transportando umidade e calor diretamente para o Centro-Oeste e além disso, a atuação de um cavado meteorológico, em médios níveis da atmosfera, ajuda a concentrar mais umidade. Essa combinação mantém alta as condições de chuva. 

 

Maio começou com chuva 

Nas últimas 24 horas, voltou a chover com volumes moderados em diversas áreas e em quase todas as capitais. As estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registraram 36,6 mm em Campo Grande (MS), 27 mm em Brasília (DF) e 24,4 mm em Cuiabá (MT), entre às 9 horas de quarta-feira e às 9 horas desta quinta-feira. 

 

Várias localidades tiveram chuva acima de 24 mm no período. Destaque para Nhumirim (MS) com 50,4 mm de chuva, Brazlândia (DF) com 47,4 mm, Cassilândia (MS) com 45,4 mm, Poxoréo (MT) com 33 mm, Ribas do Rio Pardo (MS) com 29,2 mm, Tangará da Serra (MT) com 28,6 mm e Comodoro (MT) com 27,8 mm

 

Foto:  Henrique Carneiro  Canarana/MT

 

Como fica o tempo?

A chuva é mais persistente em Mato Grosso nesta quinta-feira. Pode chover a qualquer hora inclusive em Cuiabá. O sol aparece com aumento das nuvens e são esperadas pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, que localmente poderão ser moderadas a fortes. 

 

Ainda nestes primeiros dias de maio a chuva pode cair forte e mais generalizada em Mato Grosso do Sul, no centro-sul e oeste de Mato Grosso e até no norte de Goiás e no Distrito Federal. Por enquanto não há expectativa de frio intenso, afirmam os meteorologistas. 

 

Uma massa polar é esperada para chegar ao Brasil no fim de semana do Dias das Mães e parte do Centro-Oeste poderá sentir o resfriamento. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias