Domingo de calor e temporais no Sul do BR

03/05/2019 às 11:31
por Maria Clara Machado

Atualizado 04/05/2019 às 17:13

Oferecimento
Chove logo pela manhã no RS, no oeste de SC e do PR. Há risco de temporais com ventania.

 

Nesse domingo uma nova frente fria avança até o Rio Grande do Sul. Esta frente vem mais forte que a anterior e vai conseguir avançar pelo litoral do Sul do Brasil. As áreas de instabilidade se espalham e todo o centro-sul gaúcho e os extremos oeste catarinense e parananense já podem ter chuva pela manhã. A chuva ganha força ao longo do dia e há risco de temporais e chuva volumosa, especialmente ao longo da tarde e na noite do domingo. 

 

Apesar da mudança no Rio Grande do Sul, o sol ainda predomina e faz calor nas demais localidades de Santa Catarina e do Paraná, com expectativa apenas de algumas pancadas rápidas e isoladas de chuva.

 

Foto: Aquila Rodrigues. Estrela/RS.

 

 

Semana começa com chuva 

O deslocamento da frente fria vai espalhar mais chuva sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o oeste do Paraná ao longo da segunda-feira (6). Os meteorologistas alertam para temporais, muitos raios e chuva volumosa, principalmente no estado do Rio Grande do Sul, inclusive sobre a região metropolitana de Porto Alegre. Este sistema frontal vem acompanhado de uma massa de ar frio moderada e a temperatura já entra em declínio no RS e em SC. Na terça-feira (07) a temperatura cai mais e a sensação deve ser de frio entre o RS e o leste do PR.  

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

21°
min

28°
max

20mm / 90%