Fim de semana vai terminar quente em SP

04/05/2019 às 15:23
por Paula Soares

Oferecimento
Mudanças no tempo já são previstas

A semana foi marcada por bastante sol e pouca chuva no estado de São Paulo. A temperatura máxima ficou perto dos 30°C na maioria das cidades, sendo que a média normal de temperatura máxima para o mês de maio é de 23,3°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET).

 

Como fica o domingo?

No domingo o predomínio ainda vai ser de sol e calor no estado. Algumas nuvens até passam pelo estado no decorrer do dia, mas a maior parte do domingo ainda vai ser de tempo firme. Apenas entre a tarde e a noite que há previsão para pancadas de chuva, mas ainda assim, será uma chuva isolada e que não provoca grandes problemas. As temperaturas à tarde vão continuar altas.

 

Veja como fica a temperatura nos próximos dias.

 

Foto por Santos Albuquerque - São Paulo - SP

 

Frente fria chegando!

São Paulo vai ficar em situação pré-frontal na segunda-feira, que é quando uma frente fria está se aproximando. O sol predomina e o calor até aumenta um pouco em relação ao domingo. No entanto, com a aproximação deste sistema, algumas rajadas de vento voltam a acontecer e a partir da tarde as condições de chuva aumentam. Ainda que de forma pontual, a chuva já pode ser forte e pode atingir mais regiões em relação ao fim de semana.

 

Na terça e na quarta-feira o tempo fica mais instável. As nuvens aumentam por todo leste e sul do estado e a chuva pode acontecer em vários momentos. Além disso, há previsão para uma diminuição nas temperaturas. O litoral e a Grande SP voltam a ficar com a temperatura mais amena.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%