Mais umidade, calor e chuva isolada no RJ

04/05/2019 às 17:03
por Marcelo Pinheiro

Oferecimento
Pelo segundo dia consecutivo a temperatura chegou a 35°C. Tempo muda a partir de terça-feira.

O sistema de alta pressão atmosférica que vem influenciando praticamente todo o estado garantiu um sábado (04) de sol e calor na cidade do Rio De Janeiro. De acordo com o INMET, a temperatura máxima chegou a 35°C na estação de Santa Cruz, na zona oeste carioca. Na última sexta-feira os termômetros também já haviam registrado esta marca. O calor fora de época está relacionado à presença desta massa quente que vem dificultando o avanço de grandes frentes frias até a Região Sudeste do país. 

 

Foto: Rosane Silva Rio de Janeiro/RJ.

 

 

 

Nesse domingo uma frente fria passa fraca ao largo da costa da Região e favorece a entrada de um pouco mais de umidade e a formação de mais nuvens no Rio. O tempo ainda fica ababado e são esperadas pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir do meio da tarde, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Na segunda-feira, o Rio volta a ficar mais ensolarado e com tempo firme. A máxima prevista é de 36°C e não há expectativa de chuva. A partir de terça a chegada de uma frente fria mais forte volta a trazer pancadas de chuva mais abrangentes e com risco para ventania. Este sistema vem acompanhado de uma massa de ar frio e a temperatura entra em declínio na quarta. 

 

Mar subindo nesse domingo

 

O fim de semana começou com mar relativamente calmo no litoral do Rio. As ondas ficaram torno de meio metro em muitas praias cariocas. Nesse domingo, há expectativa da entrada de uma ondulação de sul e, até o fim do dia, algumas praias podem ter ondas chegando a até 1,5 metro. Na segunda-feira o mar fica mais agitado, com ondas entre 1,5 e 2,0 metros. A agitação ainda deve persistir ao longo da semana 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%