Frente fria se aproxima do Espírito Santo

07/05/2019 às 11:52
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica o tempo

A passagem de uma frente fria pelo mar na altura do Espírito Santo vai ajudar a aumentar a nebulosidade e a chuva no estado capixaba.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, este sistema chega ao sul do Espírito Santo na noite desta terça-feira e há risco de chuva forte, mas antes mesmo de sua chegada há condições para pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, inclusive na capital Vitória.

 

Na quarta-feira, após a passagem da frente fria os ventos mudam de direção e ajudam a espalhar mais umidade sobre a maioria das áreas capixabas. Toda a faixa leste e o centro-sul do Espírito Santo tem um dia com muitas nuvens, temperatura amena e chuva moderada a qualquer hora do dia. Nas cidades que fazem divisa com Minas Gerais o sol aparece mais forte e as pancadas de chuva isoladas acontecem a partir da tarde e podem vir acompanhadas de raios.

 

Tendência de aquecimento

 

A tendência é que o ar seco e quente volte a ganhar força de novo sobre o Espírito Santo, nos próximos dias. A nebulosidade diminui, o sol volta a predominar e a temperatura sobe.

 

Foto de Joel Raggi, Vitória (ES)

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

32°
max

0mm / 0%