Sudeste fica mais seco e quente nesta sexta-feira

09/05/2019 às 11:09
por Maria Clara Machado

Atualizado 09/05/2019 às 11:54

Oferecimento
Nebulosidade diminui e temperaturas sobem na Região. Nova frente fria chega no fim de semana.

O vento muda de direção sobre o Sudeste nesta sexta-feira (10), permitindo uma maior elevação nas temperaturas. Além disso, o tempo também volta a secar e o dia promete sol forte em toda a Região.

 

Ar seco volta a predominar 

A nebulosidade e a alta umidade observada sobre a costa do Sudeste nos últimos dias vai dar lugar ao sol e ao tempo aberto nesta sexta-feira. O ar volta a ficar mais seco sobre todo o leste de São Paulo, o estado do Rio Janeiro e grande parte do Espírito Santo e de Minas Gerais. Com o sol aparecendo forte por mais horas, as temperaturas também sobem mais. A sensação será de calor à tarde em todas as capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória e não há previsão de chuva. 

 

Apenas algumas áreas do interior de São Paulo e do Triângulo Mineiro, poderão ter algumas pancadas de chuva, que acontecem no fim da tarde, de forma rápida e em pequenas áreas. Pontualmente essa chuva pode vir moderada a forte e com raios. O extremo norte do Espírito Santo pode ter chuva leve. 

 

Foto: Nelson Pacheco Monte Verde/MG

 

Fim de semana das Mães será com frente fria!  

A tendência de tempo mais seco e quente ainda será observada em quase todo o estado de Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio De Janeiro durante o sábado (11) e ainda em boa parte do domingo (12), Dia das Mães. O tempo começa a mudar no centro-sul fluminense no domingo à tarde. 

 

Já São Paulo começa a sentir as mudanças no tempo a partir do começo da tarde do sábado, com a aproximação de uma nova frente fria. Desta vez, o sistema não vem trazendo muita chuva, mas as temperaturas vão cair. 

 

O sábado ainda começa com o sol forte em todo o estado de São Paulo e no início da tarde já devem ocorrer as primeiras pancadas de chuva, inclusive na capital. Na hora da chuva, as rajadas de vento podem chegar a 60 km/h e em seguida a temperatura já cai. 

 

A frente fria passa pelo litoral de São Paulo no domingo das Mães. Vai ser um dia bem mais ameno, com muita nebulosidade no céu e um pouco de chuva na Grande São Paulo e em muitas áreas do estado de São Paulo. A partir do meio da tarde podem ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade no centro-sul do Rio de Janeiro, no sul de Minas e no Triângulo Mineiro. 

 

A semana vai começar úmida, com chuva e temperaturas amenas, em especial no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro, por conta do deslocamento da frente fria.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%