Sudeste tem sol, calor e frente fria no fim de semana

10/05/2019 às 12:41
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chegada de nova frente fria ao litoral de SP e do RJ muda o tempo em parte da Região durante o domingo, Dia das Mães

O fim de semana começa com sol, calor e praia no Sudeste e termina ainda quente, mas com risco de temporais em algumas áreas por causa da chegada de uma frente fria.

 

Sábado quente no Sudeste

O tempo seco e quente, com sol forte, predomina neste sábado, 11 de maio, em quase todo o estado de Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio De Janeiro.  Em São Paulo, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, o sol também aparece forte e faz calor, mas há possibilidade de algumas pancadas de chuva  à tarde ou à noite, com a aproximação de uma nova frente fria.

 

O sábado será com sol e calor também nas praias de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. As pancadas de chuva previstas para o litoral paulista só deve ocorrer no fim da tarde ou a à noite, mas podem vir com raios.

 

 

Foto: Thiago Batista. Angra dos Reis/RJ.

 

 

Dia das Mães com virada de tempo em SP

No domingo, 12 de maio, Dia das Mães,  o tempo começa a mudar em algumas áreas da Região Sudeste por causa do avanço de uma frente fria até o litoral sul do Rio de Janeiro.

O maior mudança é no estado de São Paulo, que terá grande aumento da nebulosidade desde cedo. É dia de alerta para os paulistas, com risco de chuva e de ventos moderados a fortes.

A chuva começa já na madrugada ou pela manhã no oeste de sul do estado e a temperatura vai baixando no decorrer do dia. Para a Grande São Paulo, Baixada Santista, região de Sorocaba, de Campinas e demais regiões do litoral e do interior paulista, a previsão é de que as pancadas de chuva comecem no início da tarde. A noite domingo deve ser com tempo instável em São Paulo.  pra e ainda em boa parte do domingo (12), Dia das Mães.

 

No Sul Fluminense (região de Angra dos Reis, Volta Redonda), no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, o tempo vai mudando durante a tarde, com aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com raios que podem ser moderadas a fortes. Apesar da previsão destas pancadas de chuva, o dia é quente e até abafado.

Para a cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio, a previsão é de que o Dia das Mães, 12 de maio, seja com sol, calor e chance de pancadas de chuva moderadas só durante a noite.

 

Para as demais áreas do estado do Rio de Janeiro, para todo o Espírito Santo, Grande Belo Horizonte e demais regiões de Minas Gerais, a previsão é de um domingo com muito sol e calor, com algumas nuvens, mas sem previsão de chuva.

 

Esta nova frente fria que chega ao Sudeste no domingo, 12 de maio, será reforçada até a terça-feira, 14. Por isso, as áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste vão aumentar novamente no decorrer da próxima semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%