Frente fria muda o tempo em SP no domingo

11/05/2019 às 17:01
por Aline Tochio

Oferecimento
Há risco de temporais em todo o estado

Uma frente fria está avançando pelo Sul do Brasil e passa por São Paulo neste domingo (12). A circulação de ventos associado a esta frente fria, desde a superfície até a alta atmosfera, favorável à formação de nuvens carregadas. O sistema já provocou temporais pelo Sul do Brasil no sábado (11) e amanhã aumenta as condições de temporais também em São Paulo.

 

sateliteSP

 

Neste domingo (12), as áreas do sul e oeste do estado de São Paulo já devem começar o dia com chuva. No noroeste, no centro, na região de Sorocaba e na Grande SP, a chuva começa já no início da tarde, e nas demais áreas do estado, chove no decorrer da tarde. A chuva pode vir moderada a forte, acompanhada de raios e rajadas de vento.

 

A próxima semana será bem diferente em São Paulo. A frente fria que chega no domingo (12) ganhará reforço de um segundo sistema frontal na terça-feira (14). O tempo fica mais instável e a chuva aumenta, principalmente na faixa leste. A entrada de ar frio também será reforçada. As temperaturas ficam mais baixas no decorrer da próxima semana, até mesmo no interior.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%