Chuva forte no leste de SP

14/05/2019 às 17:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade aumentam no decorrer da noite desta terça-feira. Temperatura em rápido declínio na capital paulista.

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista e o ar abafado que predominou durante esta terça-feira, 14, formaram nuvens carregadas que se espalham sobre a Grande São Paulo e pelo leste do estado de São Paulo.

 

Fortes pancadas de chuva foram observadas na zona sul da cidade de São Paulo entre 15 horas e 17 horas. Radares meteorológicos detectavam chuva forte no litoral norte e no Vale do Paraíba por volta das 16h30. Em Paraibuna e em Natividade da Serra choveu cerca de 16 mm em 1 hora, entre 15h30 e 16h30, de acordo com o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais

 

No decorrer desta terça-feira, 14, estas áreas de instabilidade podem provocar chuva moderada a forte no leste de São Paulo, incluindo áreas da Grande São Paulo. Há risco de raios de fortes rajadas de vento.

Não se pode descartar alguns alagamentos na Grande São Paulo, ainda em que em pequenas áreas.

 

 

Grande SP_vale do Paraíba _chuva forte_14-5-19

Chuva forte no leste de SP em 14/5/19

 

 

Queda temperatura na Grande São Paulo

O vento frio de origem polar, associado com a chegada da frente fria, forçou uma brusca queda da temperatura em várias regiões da capital e da Grande São Paulo pouco depois das 16 horas.

No aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, a temperatura às 16 horas era de 26°C. Com a chegada do vento frio, da direção sul, a temperatura baixou para 22°C às 16h15, uma queda de 4°C em 15 minutos.

Às 17 horas, a temperatura já havia baixado para 20°C e a sensação térmica era de 18°C.

Os próximos três dias serão mais chuvosos e mais frios na Grande São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%