Dia frio e úmido na Grande SP

15/05/2019 às 06:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vento de origem polar é sentido em todo o estado e faz a temperatura baixar. Litoral tem mais chuva.

A passagem de uma frente fria trouxe chuva e ventos frios para o estado de São Paulo. Tecnicamente esta frente fria já está chegando ao litoral capixaba nesta quarta-feira, 15 de maio, mas nuvens de chuva ainda se formam no norte e no leste do estado de São Paulo. A falta do sol e o vento frio vão manter a Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira com muita nebulosidade e temperatura baixa até o fim da semana.

 

 

Dia frio e úmido na Grande SP

A temperatura hoje na Grande São Paulo fica muito mais baixa do que nos últimos dois dias. O dia amanheceu frio e vai esfriar ainda mais no fim da tarde e a à noite. O vento moderado e constante vai aumentar a sensação de frio no decorrer do dia.

A capital paulista teve calor de 27°C a 29°C desde o sábado passado até ontem, mas os termômetros nesta quarta-feira não devem passar dos 22°C na Grande São Paulo.

 

 

 

Foto de Fabiana Paiva, São Paulo (SP)

 

 

O litoral ainda tem chuva moderada a forte. A temperatura fica baixa. No interior, o sol aparece, mas a presença das rajadas de vento frio fazem a temperatura baixar. Pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e em parte da noite no norte do estado e na Serra da Mantiqueira.  

 

 

Outono chegou

Esta massa de ar frio que se espalha sobre o estado de São Paulo é a primeira com características de outono a chegar ao Brasil. Este ar frio se espalha pelos estados da Região Sudeste nos próximos dia e também é sentido sobre o Sul, em parte do Centro-Oeste e até do Norte do Brasil.

Até o fim da semana, a cidade de São Paulo tem dias frios e as menores temperaturas do ano até agora. O fim de semana já será menos frio.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%