Muita nebulosidade e chuva no Espírito Santo

15/05/2019 às 10:51
por Angela Ruiz

Oferecimento
Próximos dias serão frios e úmidos no estado

Uma mudança na circulação de ventos em vários níveis da atmosfera ajuda a espalhar muitas nuvens sobre o estado capixaba, nesta quarta-feira. Há condições para chuva moderada a forte até a noite em todas as áreas capixabas. 

 

Na quinta-feira, além da circulação dos ventos um sistema meteorológico chamado de cavado irá influenciar o Espírito Santo e colabora para a formação de mais áreas de instabilidade sobre o estado capixaba, ao longo dos próximos dias.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, na noite de quinta-feira, durante a sexta e o sábado, há bastante chuva prevista para o Espírito Santo. Em alguns momentos essa chuva poderá ser forte e volumosa.   

 

O ar mais frio que chega ao estado provoca queda de temperatura nos próximos dias, principalmente em áreas do centro-sul do estado e região de serra. 

 

Possibilidade de um novo recorde de temperatura 

 

O tempo vai ficar muito úmido e chuvoso nos próximos dias. O frio aumenta no Espírito Santo.  Na quinta-feira, todo o centro-leste capixaba terá mais um dia chuvoso com risco de temporal. O mar fica bastante agitado. 

 

O ar frio se espalha fazendo a temperatura baixar mais até o fim da semana. A madrugada de sexta-feira poderá igualar o último recorde de temperatura mínima de Vitória que foi de 18,9°C no dia 12/05, de acordo com o Inmet -Instituto Nacional de Meteorologia. 

A partir desta quarta-feira, 15, a temperatura cai e a tendência é de temperatura baixa no restante da semana. Além da possibilidade de bater o recorde de madrugada mais fria do ano, Vitória também pode bater o recorde de tarde mais fria de 2019 até agora. O recorde atual de menor temperatura máxima é de 26,4°C no dia 22 de março. 

 

Foto: Angela Ruiz - Vitória - ES

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Serra - ES

21°
min

30°
max

8mm / 90%

Vitória - ES

22°
min

28°
max

15mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06