Oferecido por
A frente fria que mudou o tempo no estado do Rio De Janeiro causou chuva forte e queda da temperatura. A entrada de ar frio de origem polar combinado com muita nebulosidade e chuva derrubou a temperatura. A tarde de 15 de maio foi a segunda mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro, com temperatura máxima de 26,3°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Nas cidades serranas, a temperatura nesta quarta-feira não passou dos 20°C.
Temperatura continua baixa
Com a persistência da nebulosidade, do vento frio e da chuva, a temperatura não vai subir muito nos próximos dias. Nesta quinta, 16, e/ou na sexta-feira, 17 de maio, a cidade do Rio de Janeiro poderá registrar as mais baixas temperaturas de 2019 até agora. Segundo o INMET, a menor temperatura da madrugada no Rio foi de 16,9°C em 2 de abril. A menor temperatura à tarde foi de 26,2°C em 2 de abril. Veja como fica a temperatura no Rio de Janeiro nos próximos dias.
Mais chuva
A infiltração de umidade marítima é grande nos próximos dias e o tempo permanece instável em todo o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. Até o domingo, 19 de maio, a chuva poderá causar problemas em diversas regiões fluminenses.
Para esta quinta-feira, 16 de maio, a previsão é de um dia com predomínio de céu nublado e chuva a qualquer hora. A temperatura fica baixa em todas as regiões fluminenses.
As áreas de instabilidade desta quinta-feira ficam mais ativas sobre o Norte Fluminense e pode chover com moderada a forte intensidade no decorrer do dia. Para o Grande Rio e para as demais regiões, a previsão é de chuva com até moderada intensidade.
Mas para sexta-feira, 17, e sábado, 18 de maio, a previsão é de intensificação das áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro e pode voltar a chover forte também no Grande Rio.
Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)
Mais de 150 mm em 10h em Arraial do Cabo
A frente fria que passou pelo litoral do Rio de Janeiro entre o fim da tarde do dia 14 e a manhã do dia 15 de maio provocou chuva volumosa em Arraial do Cabo. Em apenas 10 horas choveu 154,4 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Quase toda a chuva caiu entre 4 horas da madrugada e 7 horas da manhã.
Na cidade do Rio também choveu forte e vários bairros acumularam mais de 40 mm em poucas horas. Confira os maiores volumes de chuva registrados pelo Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro entre 15h de 14 de maio e 15h de 15 de maio de 2019.
Grota Funda: 83,2 mm
Guaratiba: 81,6 mm
Recreio dos Bandeirantes: 77,4 mm
Alto da Boa Vista: 49,0 mm
Barra/Barrinha: 45,2 mm
Tijuca: 42,0 mm
Rocinha: 40,4 mm
Risco de ressaca
O mar fica agitado em todo o litoral fluminense no decorrer desta quinta-feira, 16. A Marinha emitiu um alerta de ressaca, de Paraty até Arraial do Cabo. As ondas podem alcançar picos entre 2,0 metros e 2,5 metros especialmente a partir da noite desta quinta-feira e durante a sexta-feira, 17 de maio.
O mar continua bastante agitado no litoral do estado do Rio de Janeiro também no próximo fim de semana.