Oferecido por
A circulação dos ventos em superfície favorece o crescimento de nuvens no Espírito Santo. O dia segue nublado, úmido e frio na maioria das áreas capixabas.
Nesta quinta-feira, as pancadas de chuva acontecem de forma fraca até moderada intensidade em alguns momentos do dia, principalmente na faixa leste e norte do estado. O mar fica agitado. Nas áreas de divisa com Minas Gerais o sol aparece e as pancadas de chuva isoladas ocorrem a partir da tarde com até moderada intensidade.
Na sexta-feira, os ventos úmidos que sopram do mar continuam levando umidade sobre o Espírito Santo. O céu fica cheio de nuvens intercalando períodos de sol com chuva moderada a qualquer hora do dia. O excesso de nebulosidade e o ar frio deixam a temperatura baixa.
No sábado, a chuva aumenta no Espírito Santo. De acordo com os meteorologistas um sistema meteorológico chamado de cavado em médios níveis favorece a formação de muitas instabilidades. Na noite de sábado e na madrugada de domingo há risco de temporais isolados.
Possibilidade de recorde
O ar frio se espalha fazendo a temperatura baixar mais até o fim da semana no Espírito Santo. A madrugada de sexta-feira poderá igualar o último recorde de temperatura mínima de Vitória que foi de 18,9°C no dia 12/05, de acordo com o Inmet -Instituto Nacional de Meteorologia.
Além da possibilidade de bater o recorde de madrugada mais fria do ano, Vitória também pode bater o recorde de tarde mais fria de 2019, até agora. O recorde atual de menor temperatura máxima é de 26,4°C no dia 22 de março.