São Paulo registra a madrugada mais fria do ano

21/05/2019 às 10:53
por Maria Clara Machado

Atualizado 21/05/2019 às 12:56

Oferecimento
Temperatura mínima observada superou o recorde anterior do mês de abril. Novos recordes são esperados para o fim de semana.

A presença do ar seco sobre o estado de São Paulo reduziu a nebulosidade na madrugada e o céu sem nuvens acentuou o resfriamento. Todo o estado de São Paulo sentiu a maior queda das temperaturas e a capital paulista bateu novo recorde de frio do ano. 

 

Esfriou

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou oficialmente 15°C na estação do Mirante de Santana, na zona norte. O recorde anterior era de 15,6°C registrados no dia 19 de abril. Na estação do IAG, que fica na zona sul de São Paulo, a temperatura mínima foi de 14,6°C.

 

Outras áreas sentiram ainda mais frio com mínimas abaixo dos 10°C. O aeroporto de Pirassununga registrou apenas 8°C. Estações automáticas do INMET, registraram 7,3°C em Campos do Jordão, 9,1°C em Ariranha, 9,3°C em Barretos e 9,5°C em Pradópolis. 

 

O frio da madrugada resultou em formação de névoa e nevoeiro na Grande São Paulo. O aeroporto de Guarulhos começou o dia com nevoeiro. 

 

Foto: Marcelo Pinheiro  Amanhecer na capital paulista nesta terça-feira, dia 21.
Capital registra a madrugada mais fria do ano, com mínima de 15°C.

 

Previsão 

A umidade relativa do ar está em declínio no estado de São Paulo. Apesar do tempo úmido do começo da manhã em alguns locais, a tarde será seca. Níveis de umidade do ar entre 30% e 40% já devem ser observados na maioria das regiões do estado, inclusiva na capital.

 

O sol e tempo seco predominam no estado de São Paulo e não há previsão de chuva para nenhuma região paulista. Apesar do friozinho do amanhecer, a temperatura sobe rápido e a tarde será com um pouco de calor, inclusive na capital. Volta a esfriar ao entardecer após o por-do-sol.

 

Nova frente fria

Para amanhã (22), a previsão ainda é de muito sol e o tempo seco no estado de São Paulo, mas já poderá chover um pouco à tarde na divisa com o Paraná.  A nova frente fria que vem do Sul do Brasil traz pancadas de chuva a partir da tarde da quinta-feira (23) para todo o estado.

 

Semana termina muito fria

Uma forte massa de ar frio de origem polar chega ao estado de São Paulo no fim desta semana e faz a temperatura baixar muito em todas as regiões paulistas. A população paulista deve ficar muito atenta com a mudança no tempo de quinta para sexta-feira (24). Depois de dias ensolarados e secos, com temperaturas relativamente altas à tarde, a chegada da frente fria na sexta-feira deixa o estado de São Paulo com muitas nuvens, chuva e brusca queda da temperatura.

 

A sexta-feira já será fria em todo o estado de São Paulo. No fim de semana, a temperatura cai mais e deve ficar abaixo dos 10°C em várias áreas do interior de São Paulo. Na Grande São Paulo, a temperatura no próximo fim de semana também pode se aproximar da marca dos 10°C.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%