Frente fria avança sobre o Centro-Oeste

22/05/2019 às 16:50
por Angela Ruiz

Oferecimento
Climatempo alerta para chuva e ventos fortes. Risco de temporal e alto em Ponta Porã

Uma frente fria avança sobre o Centro-Oeste, segundo a Climatempo. As nuvens pesadas desta frente fria se espalham pelo estado. Os meteorologistas alertam para fortes pancadas de chuva e rajadas de vento no estado. A chuva será mais persistente e frequente no sul e no oeste do Mato Grosso do Sul. Há alerta de temporal para a região de Ponta Porã.

 

No sul e oeste de Mato Grosso, a umidade aumenta e o céu fica cheio de nuvens. Chove a qualquer hora nas áreas de fronteira com a Bolívia e na divisa com Rondônia.

 

No centro-norte de Mato Grosso e no sul de Goiás, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva de forma isolada de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

No leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiânia e no Distrito Federal, a presença do ar seco dificulta o crescimento de nuvens. Em Goiânia e Brasília, o dia será ensolarado e quente.

 

Temperatura despenca 

  

A entrada de uma massa de ar polar continental sobre o Brasil faz a temperatura despencar em Mato Grosso do Sul e parte de Mato Grosso. Os termômetros vão baixar e a população vai sentir tudo muito gelado. Nos próximos dias, o deslocamento desta massa de ar polar considerada intensa poderá provocar novos recordes de frio.

 

Próximos dias

 

Na sexta-feira, o ar polar se espalha e o amanhecer será frio em áreas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás. Em Campo Grande (MS), Rio Verde (GO) e em Barra do Garças (MT), o tempo fica bastante instável com muitas e chuva a qualquer hora do dia. 

 

Nas demais áreas de Goiás e de Mato Grosso, o sol aparece e a partir da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva.

 

Foto: Luis Silva - Bataguassu - MS

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

24°
min

35°
max

10mm / 90%

Goiânia - GO

23°
min

33°
max

15mm / 67%