São Paulo tem novo recorde de frio nesta quarta-feira

22/05/2019 às 10:54
por Maria Clara Machado

Atualizado 22/05/2019 às 16:05

Oferecimento
Esfriou um pouco mais em todo o estado. Tempo seco predomina e qualidade do ar piora na Grande SP.

A presença do ar seco sobre o estado de São Paulo garantiu uma madrugada estrelada e fria. A ausência de nuvens no céu fez as temperaturas caírem um pouco mais e a capital paulista bateu novo recorde de frio de 2019. O frio ainda não acabou e as temperaturas vão despencar no fim de semana, com a chegada de uma forte massa polar. 

 

Capital tem novo recorde de frio 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou temperatura mínima de 14,6°C na estação convencional do Mirante de Santana no amanhecer desta quarta-feira (22), superando os 15 graus registrados na madrugada de ontem (21). 

 

O interior paulista também sentiu mais frio hoje cedo. As estações automáticas do INMET registraram 5,8°C em Campos do Jordão, 8,4°C em Rancharia, 8,8°C Ariranha, 9,4°C em Pradópolis, 10,2°C em Ituverava e 10,5°C em Barretos. 

 

Qualidade do ar piora na Grande SP 

Quase todo o estado continua ensolarado e seco nesta quarta-feira. Só há possibilidade de poucas pancadas de chuva, moderadas, no oeste e sul paulista. 

 

A Grande São Paulo tem mais um dia seco e a concentração de poluição e a baixa umidade do ar podem incomodar. Ontem, a umidade do ar já caiu para 37% no Mirante de Santana, na zona norte e hoje o índice pode cair ficar abaixo de 30%. 

 

Com o ar mais seco sem ventos, a qualidade do ar também já piorou. Por volta das 10 horas, a CETESB registrava qualidade do ar ruim nas estações de Guarulhos-Pimentas e no Itaim Paulista. Outras 10 estações medidoras apresentavam qualidade do ar moderada no mesmo horário. As condições do tempo estão desfavoráveis a dispersão dos poluentes nesta quarta-feira. 

 

Céu encantado de São Paulo em uma terça-feira

 

Foto: William Molina. São Paulo/SP.
 

Vem mudanças por aí! 

A aproximação de uma frente fria deve estimular a ocorrência de algumas pancadas de chuva sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira (23). O tempo muda de vez com a passagem da frente fria na sexta-feira (24). A umidade tende a aumentar em todo o estado e a chuva será generalizada, caindo em geral com moderada intensidade. 

 

Além da chuva, as temperaturas já começam a cair com a entrada de uma forte massa polar, que promete frio rigoroso no fim de semana. A expectativa será de madrugadas geladas na Grande São Paulo e no estado no sábado (25) e no domingo (26). As mínimas na capital devem ficar próximas dos 10°C, avisam os meteorologistas. 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%