Oferecido por
Uma grande massa de ar frio está avançando pelo país e já começou a resfriar o Sul, Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso. Nesta sexta-feira (24) e durante o sábado (25), será a vez do Acre e de Rondônia sentirem a entrada dos ventos frios. Esta será a terceira friagem deste outono na Região Norte até agora.
Como será a nova friagem
A queda nas temperaturas sobre o Acre e Rondônia deverá ser observada nesta sexta-feira e no amanhecer do sábado, com a entrada dos ventos frios de origem polar. Há uma pequena chance das capitais Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) baterem um novo recorde de frio do ano.
Até agora as menores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), são de 17,2°C em Rio Branco e de 19,5°C em Porto Velho, ambas no dia 17 de maio.
Serão dois dias com queda nas temperaturas, mas os ventos quentes já voltam a soprar novamente no domingo (26).
Com relação a chuva, Acre e o centro-norte de Rondônia terão tempo mais instável nesta sexta-feira, com muita nebulosidade e risco de fortes pancadas de chuva com raios desde cedo. O tempo fica mais firme a partir do sábado.
Calor nas demais áreas
As demais áreas da Região Norte vão continuar quentes. O Tocantis continua na tendência de tempo mais seco, com temperaturas elevadas. As outras regiões e estados permanecem abafados e com previsão de mais pancadas de chuva, com risco de chuva forte.
Foto: Luciana Luss. Porto Velho/RO.