Oferecido por
Uma frente fria avança do Sul do Brasil para São Paulo associada a um ciclone extratropical e a uma forte massa de ar polar. Nuvens carregadas se espalham pelo estado e voltam ocorrer pancadas de chuva em todas as regiões do estado. A temperatura entra em declínio acentuado e a noite desta sexta-feira, 24 de maio, já será fria, mas o frio aumenta no fim de semana e bate recorde. O ciclone extratropical provoca vento forte no litoral paulista.
Frio aumenta durante o dia
Com o ar frio entrando no estado, o aumento do vento e a chuva, a temperatura cai rapidamente no decorrer da tarde e noite da sexta-feira, 24, já seja fria em todo o estado.
A tarde da quinta-feira, 23, foi quente e a tarde da sexta já será com sensação de frio em muitas áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo.
As mais baixas nesta sexta-feira devem ser registradas à noite e não ao amanhecer. Assim, muita gente vai achar que o início da manhã não estará frio, mas vai mudar de ideia no fim da tarde.
Menos de 10°C
As madrugadas e as noites deste fim de semana serão as mais geladas do ano até agora no estado de São Paulo, com temperaturas abaixo dos 10°C, ou pouco acima deste valor, em praticamente todas as regiões do estado. Vai esfriar muito também no litoral e na Grande São Paulo. A cidade de São Paulo também pode registrar 10°C no fim de semana batendo o recorde de frio para este ano.
Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)
Chuva
São Paulo tem uma sexta-feira com tempo instável e chove em vários momentos do dia. Há risco de chuva moderada a forte, principalmente pela manhã e durante a tarde. A chuva diminui de intensidade durante a noite e a sensação de frio só aumenta.
No litoral paulista, apesar deste risco de chuva forte, não se espera chuva tão volumosa e duradoura como na semana passada.
Sol no fim de semana
Com a entrada do ar frio e seco polar, o tempo fica firme no fim de semana. As nuvens carregadas se dissipam. O céu fica cada vez mais azul e o sol aparece forte, mas a sensação de frio continua. Só esquenta um pouco debaixo do sol.
Atenção com vento forte no litoral
Um ciclone extratropical se organiza no litoral da Região Sul do Brasil e já começar a aumentar a velocidade dos ventos no litoral de São Paulo durante esta sexta-feira, 24 de maio. As rajadas de vento moderadas a fortes pode alcançar de 60 km/h a 80 km/h. Estas rajadas continuam na madrugada e manhã do sábado, 26 de maio, e vão enfraquecendo durante a tarde à medida que o ciclone extratropical se afasta para alto-mar.
O domingo será com pouco vento.