Ar polar derruba a temperatura em São Paulo

25/05/2019 às 08:54
por Angela Ruiz

Oferecimento
Sensação será de frio ao longo de todo o fim de semana

O último fim de semana de maio começou com uma forte queda da temperatura em São Paulo provocada por uma intensa massa de ar frio polar continental que entrou no Brasil. Esta massa polar é a terceira que passa por São Paulo este ano e também a mais forte até agora, com potencial para ocorrência de geada na serra da Mantiqueira. 

 

O ar polar que entrou com força no estado fez o termômetro despencar em várias cidades.  É provável que a cidade de São Paulo,  possa ter registrado temperatura mínima próxima aos 10°C e, se isso se confirmar ainda nesta manhã, quando a temperatura oficial for computada por órgãos oficiais poderemos registrar um novo recorde de temperatura mínima do ano, na capital paulista. 

 

Neste sábado, por causa da presença de um ciclone em alto mar o dia além de frio começa com muita variação de nuvens, mas não há expectativa de chuva. Durante a noite o vento sopra fraco, a temperatura fica baixa com um pouco de névoa.

 

No domingo, novamente o dia amanhece frio em todo o estado e muitas cidades paulistas, inclusive a Grande São Paulo irão registrar mais uma madrugada fria com temperaturas em torno de 13°C. No decorrer do dia, mesmo com o sol os ventos de origem polar não deixam a temperatura subir e o ar continua gelado. A sensação será de frio.

 

Foto: Paula Soares - São Paulo - SP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%