Alerta para temporais no Sul

27/05/2019 às 15:30
por Maira Di Giaimo

Atualizado 27/05/2019 às 16:28

Oferecimento
O oeste de SC e do PR podem ter rajadas de vento de até 90km/h nesta terça-feira

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai estimulam a formação de nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná nesta segunda-feira. Até a noite a chuva deve se intensificar, especialmente no oeste da Região e tem alerta para chuva forte e volumosa. A temperatura fica amena. No Vale do Itajaí e no norte e leste do Paraná o sol predomina e podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. 

 

Foto: Paulo Tigrão - Almirante Tamandaré - PR

 

Terça-feira de temporais!

Nesta terça-feira o sistema de baixa pressão vai se deslocar sobre a Região Sul, em direção ao oceano, e dará origem a uma nova frente fria. O dia será marcado por céu encoberto e há alerta para temporais, com raios e rajadas de vento intensas, de até 90km/h no centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná. Até o final do dia são esperados grandes volumes acumulados. 

 

Porto Alegre e o centro-norte gaúcho podem começar o dia com chuva de até forte intensidade, que diminui no decorrer da tarde. Entre o sul do estado e a região de Uruguaiana, apesar do excesso de nuvens, não chove. 

 

Tendência para os próximos dias

Os próximos dias ainda serão marcados por tempo instável no Sul e muita chuva, principalmente no Paraná e em Santa Catarina. 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%