Mudança no tempo em SP nesta terça-feira

27/05/2019 às 18:38
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/05/2019 às 20:20

Oferecimento
Frente fria chega ao litoral paulista, mas com fraca intensidade. Veja o que acontece com a temperatura.

com colaboração de Larissa Magalhães

 

Uma frente fria avança do Sul do país chegando a costa do estado de São Paulo nesta terça-feira, dia 28 de maio. Com a aproximação da frente fria, a umidade aumenta deixando áreas da divisa com o Paraná com dia nublado, com poucas aberturas de sol e risco de chuva forte a qualquer hora.

 

O centro-oeste, o sul e grande parte do leste do estado têm previsão de uma manhã com sol e chuva entre a tarde e à noiteNo norte, na Serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba o tempo segue seco com muito sol e sem chuva. No Litoral Sul deve chover já durante a noite, a  Baixada Santista terá chuva apenas durante a noite e no Litoral Norte não chove.



Temperaturas

Com o afastamento da massa de ar polar, que passou por São Paulo no final de semana, o tempo esquenta. Todo o estado de São Paulo amanhece com temperaturas amenas, esquenta durante a tarde e volta a ter temperaturas baixas ao anoitecer.

 

Grande SP

A região metropolitana de São Paulo tem uma terça-feira com sol, com algumas nuvens e risco de chuva fraca e passageira só à noite. O dia amanhece friozinho, mas a tarde será quente. A semana segue com tardes quentes e noites amenas. 

 

 

A tarde de 27 de maio foi uma das mais secas deste ano em São Paulo, até agora. O INMET registrou 33% de umidade no ar às 15 horas.

 

 

Foto de João Basso, São Paulo (SP)

 

 

Tendência para os próximos dias

A tendência para quarta-feira, dia 29, é de tempo mais instável em grande parte do leste do estado de São Paulo. Com o afastamento da frente fria, o vento marítimo se intensifica sobre esta região aumentando a umidade e formação de nuvens. A Grande São Paulo o litoral terão muitas nuvens. O centro-oeste e sul do estado tem sol com pancadas de chuva e raios  à tarde e à noite.

As condições para chuva no estado de São Paulo aumentam no fim da semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%